08/11/2018 10:58:48
Sabores do Brasil e do mundo desfilam na Cozinha Show

Além dos 25 restaurantes e pousadas participantes do 13º Festival Tempero no Forte, outro espaço bastante concorrido será a Cozinha Show, que promete ser o point oficial dos aficionados por gastronomia na vila de Praia do Forte, de 29 de novembro a 1º de dezembro. Diferente das edições anteriores, este ano as inscrições gratuitas para as aulas serão realizadas através da Plataforma Foodpass, pelo link www.foodpass.com.br/parceiros/tempero-no-forte, ou presencialmente, nos dias de evento, até uma hora antes do início de cada atividade. 

Para abrir as aulas na quinta-feira, dia 29, das 19h30 às 20h30, a chef e curadora do Tempero no Forte, Tereza Paim, promove noite de autógrafos do seu livro recém-lançado em Salvador e São Paulo, Na Mesa da Baiana - Receitas, Histórias, Temperos e Espírito Tipicamente Baianos, e ministrará aula ensinando a fazer o Vatapá de Camarão e Polvo. Na sexta-feira, 30, das 18h às 19h, será a vez da doceira gaúcha Laura Estima entrar em cena. Radicada em São Paulo, a chef estreia no evento contando os segredos da arte de fazer bolos, revelando a receita do Bolo de Amêndoas e Mel.

Na sequência, das 19h30 às 20h30, o chef do Senac, Sergio Paiva, ensinará a preparar o Camarão ao Molho Agridoce com Abacaxi. Para encerrar o segundo dia da Cozinha Show, pela primeira vez no festival, a chef pernambucana Dani Dahoui, do bistrô Ruella, em São Paulo, abordará o tema Na cara e na coragem. Cada um tem sua receita de felicidade, e levará para os alunos sua receita de brownie. na aula de 21h às 22h.

No sábado, 1o de dezembro, último dia da Cozinha Show, as crianças serão as estrelas da cozinha com a oficina Mini Chef, das 15h30 às 16h30, conduzida pelo chef Fredy Miranda, do Tivoli Ecoresort. Com o tema O sabor de brincar, o profissional ensinará o passo-a-passo para fazer mini cupcakes. Em seguida, das 17h às 18h, o chef paulista Willian Ribeiro, também do Tivoli Ecoresort, falará sobre A mandioca brava, preparando uma mandioca brava, com maionese de tucupi e pimenta jiquitaia. Influenciador digital e apaixonado por viagens, o paulista Marcelo Sampaio preparará o Afro Arroz de Pilli Pilli, enquanto fala sobre sua experiência com o tema Garimpando sabores na África, das 18h30 às 19h30. Veterana no Tempero do Forte, a chef premiada Morena Leite, do Capim Santo, uma das principais referências da gastronomia brasileira, falará sobre Jornada Gourmet – Especiarias do Mundo, das 20h às 21h. 

O Tempero no Forte - Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte é realizado pelo Governo Federal, com Patrocínio da Cielo, através do Ministério da Cultura, e do Hiperideal, através da Lei de Incentivo Estadual Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Conta também com o apoio da Prefeitura de Mata de São João, Sebrae, Senac, Turisforte e CLN/Invepar. Mais detalhes e outras informações podem ser conferidas no site www.temperonoforte.com.br ou no perfil do Instagram @temperonoforte.






Conheça a 2Pontos Web Experts.